25 de outubro de 2010

RCC ACÚSTICO II, ARAGUAÍNA, 23/10/2010

Guitarra e violões

Vinicius (baixo) e Rogério (produção musical)

Bekão ministrando "Incendeia minha alma"

Backing vocals

Estreita União

A Missão Sacramento foi convidada para participar do RCC Acústico II, que aconteceu no último dia 23, em Araguaína (TO). O evento acontece pelo segundo ano consecutivo na cidade e é uma organização do Ministério de Artes da Diocese de Tocantinópolis. Eu (Ana Mariana) e o Bekão (Edilson Vieira) fomos convidados para representar a Missão e ministrar a música ali.

Foi uma grande alegria receber o convite, e eu, mesmo sendo de outra diocese, prontamente disse SIM aos irmãos, pois já ali, naquele primeiro contato, o Espírito Santo soprou no meu coração que seria uma noite de muitas graças! Eu acreditei na promessa de Deus e quis ser fiel até o fim naquela missão particular.

Ao longo da preparação, fiquei triste por estar impossibilitada de estar com o Ministério de Música para os ensaios... Queria muito mesmo estar com todos, ensaiar, rezar juntos e principalmente, me abrir pro novo de Deus junto com cada pessoa. Como estamos em cidades diferentes – eu em Palmas, eles em Araguaína – isso não foi possível... Mas, coloquei tudo no coração de Jesus e passei então a fortalecer aquilo que eu podia fazer mesmo longe. Ensaiar a minha parte e interceder muito para que o RCC Acústico II fosse aquilo que estava no coração de Deus.

Testemunho que durante todo esse tempo, sofri junto com a equipe. Mesmo estando longe, cada vez que eu rezava podia sentir o peso das dificuldades e o Senhor sempre me dava palavras de ânimo, de conforto e de renúncia de todo medo e vontade de desistir. Dedicar a nossa arte a Deus não deve agradar muito ao demônio... Pois, que ele tentou de tudo para nos tirar do caminho e interromper o plano de Deus, para esse evento. Ele só esqueceu de algo: EM CRISTO, SOMOS MAIS QUE VENCEDORES! Aos poucos, com a intercessão de todos, com o empenho, a dedicação e acima de tudo, com o amor ao Senhor, todas as barreiras foram vencidas. Neste tempo, Nossa Senhora, Rainha da Paz foi nossa especial defensora.

Chegou o grande dia. Depois de perder a voz e me salvar de um grave acidente de carro, que senão fosse a mão do Senhor teria sim ceifado a minha vida, cheguei em Araguaína para a missão. Que alegria foi entrar no Auditório da Faculdade Católica Dom Orione e ver todos os irmãos que estavam envolvidos, desde o teatro, a decoração, estrutura e música! Muito queridos, muito amados! Saudade demais de todos... Vocês não imaginam como é bom servir ao lado de vocês! Sou grata a Deus por tudo, por cada detalhe.

Só uma coisa me preocupava... Estava tudo tão perfeito: a organização, o palco, a decoração, o som, a iluminação...Em tudo se via a dedicação e o trabalho de uma equipe que se abandonou em Deus para organizar o melhor evento de Arte Cristã! Sem dúvida. Só havia um problema e isso era comigo. Por causa de uma grave infecção de garganta que tive, há uma semana do RCC II, minha voz não estava boa. Não sentia segurança no cantar. Afinal de contas, fiquei sem voz e mesmo com a recuperação, ainda estava rouca. E a música que eu iria cantar – Estreita União – é cheia de agudos! E pela rouquidão, não consegui alcançar...

Me preocupei muito com isso. Principalmente, quando no sábado à tarde, ensaiei com o Ministério de Música e compreendi que a minha interpretação não estava boa... E eu falo a vocês; eu sou extremamente exigente comigo mesma. Tive um medo interior enorme de não “contribuir” para que aquele evento fosse o mais belo possível. Tive medo, tive vontade de desistir e cheguei até a entrar em contato com o produtor musical, para que ele cancelasse a minha participação.

Felizmente e motivado pelo Espírito, ele me acalmou e disse que não era hora de “insegurança e medo”. Porque afinal de contas, eu bem sabia, que quem faz todas as coisas em nós é o Senhor. Então, não teria porque ter medo.

As palavras dele mexeram fundo no meu coração e eu fui me recordando de todas as angústias e sofrimentos que passei ao longo dos últimos dias, que sempre queriam me fazer desistir do plano de Deus para minha vida. Até a minha vida foi colocada em risco... E Deus foi tão fiel, que eu nada sofri. No mesmo instante, levantei-me, peguei o meu chazinho de gengibre (rsrs, feito pelas mãos da mãe das minhas amigas Ellen, Eline, Elaine e Eliane, que me acolheram em sua casa!) e me vesti com toda a alegria para cumprir a vontade de Deus, da forma que Ele quisesse.

Entendi, naquele momento, que eu estava confiando mais em mim mesma que no Senhor. E isso me entristeceu... Mas, não me fez parar. O Senhor me sustentou e me mostrou que só era preciso me lançar nele. Gente, não dá para partilhar aqui a quantidade de graças que vivemos nesse RCC II. Realmente, foi tudo muito abençoado! Muito mesmo! Desde os bastidores à apresentação em si. Graça, benção, cura, restauração e reconstrução de Deus na vida de todos nós!

Minha voz saiu perfeitamente. Sem falhas. E cantei Estreita União numa alegria tal, como há muito não cantava. Agradeço aos meninos do Ministério de Música porque me deixaram tão à vontade e rezaram junto comigo, enquanto eu cantava. Em especial, agradeço ao meu irmão Bekão, por ter sido a voz forte de Deus minutos antes de eu subir naquele palco.

Quer saber mais como foi o RCC Acústico II?! Seja curioso em Deus e pergunte às pessoas que estiveram lá. Certamente, elas falarão de coisas grandiosas a você.

Ano que vem, tem mais.
Novos sonhos, novos projetos em Deus. E sabe o que é melhor?! Ver que dali, saiu um povo renovado para construir um novo tempo; seja no seu grupo de oração, seja no Ministério de Artes da Diocese de Tocantinópolis, do Tocantins.

Saímos todos curados pela mão poderosa de Jesus! E agraciados pela doce presença da Virgem Maria e do Espírito Santo!

O que eu desejo a você a partir dessa minha experiência?! Que você deixe de olhar para os seus limites, para os seus medos interiores e se abra para o NOVO DE DEUS! Que você se lance em Deus, que você confie plenamente! Que faça a experiência de se colocar à serviço dEle!

Quero falar em especial aos artistas à serviço da Evangelização: Meu irmão, a nossa arte, os nossos dons consagrados a Deus têm uma dimensão tal, que não podemos imaginar! Na nossa pequenez, no nosso nada, Deus reconstrói cidades, pessoas, corações! Esse é o nosso chamado: SERMOS ANUNCIADORES DA BOA NOVA! DO TEMPO DE GRAÇA DA PARTE DO SENHOR!

Que a nossa voz não se cale. Que a nossa arte seja cada vez mais consagrada a Jesus e que antes de ter a nossa arte, Ele tenha o nosso coração.

Paz e bem.
Com o coração feliz e grato a Deus, me despeço de vocês.
Abraços!
Att
Ana Mariana Araújo
Missionária – Missão Sacramento/ RCC Tocantins

Um comentário:

  1. Olá Irmãos e Irmãs do Missão Sacramento,Paz e bem à todos!
    Gostaria que soubessem, que cada um dos esforços que têm feito pela missão de evangelizar que vos foi determinada pelo nosso Pai Celestial, tem sido de imensurável valor nas vidas de inúmeras pessoas que conhecem o prazer de sentir a presença do Própio Pai,ao estar com vocês, mesmo que por pequenos instantes! Sei que os percalços que aparecem a cada novo sim, rumo a uma nova missão, são inúmeros... Sei o quanto cada um de vcs fazem falta em casa nos finais de semana, o quanto fazem falta para (nós) seus amigos e irmãos, mas nós sabemos que vcs não pertencem a este "mundo", sabemos que diferente de nós, cada um e vcs ainda no seio materno foram designados para cumprirem essa linda missão, que é EVANGELIZAR através da música e suas pregações!
    Saibam que nós amamos muito todos vcs (eu por ter experimentado a presença de Deus nas orações com a Ana Mariana e saboreado grandes vitórias nas palavras a mim dirigidas pelo Bekão - Amo muitissimo vcs irmãos, anjos e guias a mim enviados pelo meu Papai do Céu!) e nos orgulhamos muito pelo seus SIM e principalmente, por renunciarem sempre as tentativas do inimigo, através das tentações mundanas!
    Esses testemuhos, são muito importantes para que todos saibam, que por mais que desistir pareça a melhor saida na maioria das vezes, se persistirmos e colocarmos o pensamento no Pai, tudo chega a perfeição!

    Abraços a todos!!!
    Fiquem em Paz...

    Cleciani Vital

    ResponderExcluir